Estilo Navy Contemporâneo

Um clássico da moda levado para dentro da sua casa. O estilo navy na decoração é originado das casas na Califórnia próximas a praia, mas por mais que seja uma tendência muito voltada para o litoral, ela não se limita. Com cores e uso de objetos como conchas e cordas, o clima relax pode ser impresso com muito estilo.

Muito difundido ele é representado pelas cores azul marinho, vermelho e branco principalmente, e pelas listras como as dos uniformes de marinheiros. E entre os acessórios, estão os que remetem ao estilo náutico como as ancoras, cordas, remos, conchas e outros objetos do fundo do mar.

Além das cores clássicas e objetos náuticos ele se recicla constantemente e incorpora novos acessórios para deixar o ambiente mais urbano e contemporâneo.

Navy Contemporâneo

Fonte/Imagem: www.bhg.com/decorating

O estilo náutico permanece em sua base mas ganhando novas cores e acessórios.

Uma outra tendência é a mistura de estilos em um único ambiente. Combinação que permite seguir um estilo datado, e ao mesmo tempo compor um ambiente com a sua identidade. A sua cara!

E quem pensa que esse estilo só combina com casa de praia, vai se surpreender!

Uma bela sugestão é utilizar as cores que compõem o estilo Navy juntamente com objetos de design clássicos.

Uma proposta especial para ambientes luxuosos.

O mar é elegante, mas não clichê!
Então não é preciso exagerar nos barcos, âncoras, estrelas…

A combinação azul+branco+vermelho vai ser sempre um charme. Mas no Navy Contemporâneo você pode acrescentar sobretons como verdes, beges e cinzas!

A releitura do Navy, vem também junto com objetos e móveis mais ousados e outros elementos e texturas urbanas como algumas madeiras e concreto. Contraste harmonioso entre o náutico e o urbano.

 

Fonte: Archtrends Portobello